3 de março de 2011

felicidade

Já repararam que quando estamos felizes, e não apenas alegres ou contentes, tudo à nossa volta é mais bonito? Eu falo por mim, mas acho que também posso falar por vocês.
Quando estou feliz, o despertador toca e até me custa menos sair da cama. A primeira coisa que faço é pensar no que me faz feliz e sorrir, simplesmente sorrir. Aprecio mais a luz da manhã e a água quente do banho. Não me importo tanto com o que visto e com qualquer coisa me sinto bem.
Quando estou feliz, saio à rua com um sorriso estampado na cara a apetece-me dizer "bom dia" a todas as pessoas que passam por mim. Oiço o piar dos pássaros e fascino-me com a sua dança frenética. E quando entro na sala de aula, até parece que custa menos.
Quando estou feliz, todos os dias são bonitos e uma dádiva. E quando a noite chega, torna-se menos sombria e assustadora.
Quando estou feliz, nada corre mal ou, pelo menos, dou bem menos importância ao que corre mal. Não há dias maus. E estes, transformam-se apenas em menos bons.
Eu estou feliz. Aliás, nunca estive tão feliz. Já não preciso de fingir sorrisos, porque eles são sinceros. Já não preciso de fingir alegria, porque ela é verdadeira.
Não estão felizes? Façam por isso. Não desistam do que mais querem. Tal como eu nunca vou desistir do que quero e do que me faz feliz. Lutem pelo que vale a pena. Tal como eu vou lutar por manter esta felicidade.
Mas não se esqueçam: "A felicidade só vale a pena quando partilhada.".

Sem comentários:

Enviar um comentário