21 de janeiro de 2011

amizade perdida no tempo



Ontem, andava pelo meu email a apagar coisas inúteis que só servem mesmo para ocupar espaço na caixa de entrada, e deparei me com uns emails de 2007 e 2008 entre mim e a minha melhor amiga da altura. Eram textos cheios de amizade e carinho. Éramos tão importantes. Dependíamos uma da outra, não vivíamos uma sem a outra.
Lembro-me perfeitamente do tempo que passávamos juntas. Passávamos horas e horas a dizer coisas sem jeito nenhum, mas, ao mesmo tempo, conseguíamos ter conversas tão sérias quando era preciso. Sentávamo-nos sempre ao lado uma da outra nas aulas e falávamos, falávamos, até que os professores nos mandassem calar. Às vezes, em vez de falarmos, escrevíamos. Sobre tudo, sobre nada. De manhã, espera sempre por mim na rodoviária, porque ela chegava sempre primeiro. Quer estivesse frio, calor.. eu sabia que quando chegasse, ela ia estar lá à minha espera com um abracinho de bom dia. Na rua, andávamos de mãos dadas, sempre. Ríamos, chorávamos. Não nos largávamos.
Tínhamos uma amizade muito bonita.
Eu precisava, ela estava. Ela precisa, eu estava. Sempre. Uma para a outra. Eu estava triste, ela fazia-me sorrir. Ela estava triste, eu fazia-a sorrir.
O que é certo, é que bastou mudarmos de turma para nos começarmos a afastar. Sim, continuávamos a ver-nos, a passar algum tempo juntas, mas já nada era como dantes. Um ano passou e chegou a altura de ir para a Universidade. Ela foi, eu fiquei mais um ano. Daí a deixarmos de ter quase qualquer tipo de contacto, foi um pequeno passo.  Nem emails, nem mensagens, nem vermo-nos pessoalmente.. Tudo aquilo que tínhamos, por mais bonito que fosse, deixou de existir.
Hoje, tenho umas saudades dela descomunais. Aquela amizade faz-me falta. Ela faz-me falta.
Um dos meus objectivos para 2011 é voltar a estar com ela. Espero conseguir cumpri-lo. Bolas, só peço um cafézinho. Só peço umas breves horas do que fomos ou, pelo menos, umas breves horas a tentarmos ser o que fomos. Não quero que esta amizade não passe de uma amizade perdida no tempo.

5 comentários:

  1. E em vez de desabafares aqui, em algum instante, pensas-te em lhe enviar um email?
    É triste quando deixamos que a distância separe sentimentos...sentimentos esses que julgávamos verdadeiros.... é triste e infeliz...mostra a nossa indiferença e que afinal,aquilo que pensávamos ser importante, só o era na devida altura.
    SC

    ResponderEliminar
  2. Semente, mandei lhe um email ainda antes de vir praqui desabafar. infelizmente, ainda não obtive resposta. :/
    vou continuar à espera.. pode ser que um dia essa tão desejada resposta chegue.
    *

    ResponderEliminar
  3. Adorei seu blog e esse texto e otimo, depois da uma olhada no meu blog tambem, os textos dele são bem legais.
    http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. obrigada, Derland.
    vou dar lá um saltinho e dar uma olhadinha. :)

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Tâniii...
    Quando tudo é verdadeiro, resiste à distância, resiste à saudade, resiste a tudo mesmo. É uma questão de saber lidar com a situação e não deitar para o lado, como algo perdido.
    Não fiques tistee :S

    Beijinhos.
    Liliana Gadunhas

    ResponderEliminar