21 de dezembro de 2010

o "lá fora" e o "cá dentro"

Está temporal lá fora. Cá dentro, apenas me vale a vela que a custo acendi. Sentada na cama, sem nada que fazer, imagino...
Imagino um cenário assustador. Lá fora, espíritos do mal travam batalhas sobrenaturais, assassinos andam à solta e procuram as suas vítimas, criaturas aberrantes espalham o medo e a destruição, homens irados combatem entre si. Lá fora, reina o medo. Lá fora, está espalhado o terror. Lá fora, são infernais.
Imagino um cenário romântico. Cá dentro, um casal troca juras de amor e carinhos à luz de velas. Dizem que se amam, que querem ficar juntos para sempre, que nada mais importa para além deles, que são os amores da vida um do outro, que nada os pode nem vai separar. Cá dentro, nada mais importa. Cá dentro, fazem amor. Cá dentro, são eternos.
Dois cenários tão opostos separados apenas por uma parede.Não se apercebem da existência um do outro. Mas, e se a parede que os separa ruísse? Conseguiria o "cá dentro" conquistar o "lá fora" apenas com a força do amor? Ou, por outro lado, seria o "lá fora" a destruir o "cá dentro" em poucos segundos? 
O temporal parou, a luz voltou, mas a imaginação, essa, continuou...

2 comentários:

  1. Em sonhos e na nossa imaginação podemos criar histórias a partir do nada, galáxias inteiras a partir de pó, cidades intermináveis de grãos de areia, monstros cheios de dentes tirados dos confins da escuridão ou o amor mais puro e luminoso que alguma vez poderia ser descrito.
    Adorei o novo look deste espaço ^_^ e daquilo que dás a conhecer de ti em cada texto que acrescentas.
    Bom Natal e uma Excelente Entrada em 2011! XD
    Mts bjinhos

    ResponderEliminar
  2. A imaginação tem, de facto, um poder muito grande e uma importância ainda maior. mas não nos podemos esquecer do que é real, e é isso que temos de viver, sempre com o refúgio da imaginação bem seguro e próximo de nós!
    obrigada, Pedro!
    Um bom Natal também para ti e que um ano de 2011 fantástico! :)
    beijinhos.

    ResponderEliminar