13 de dezembro de 2010

relatividade do tempo



Já Einstein dizia que o tempo é relativo. E, de facto, é uma coisa na qual penso muitas vezes. Por exemplo, quando estamos a fazer algo de que não gostamos, ou na companhia de alguém de quem dispensamos a companhia, e olhamos para o relógio de minuto a minuto, parece que o tempo não passa! Mas quando estamos a fazer uma coisa que gostamos, ou nos estamos a divertir imenso, ou quando estamos como alguém com quem queremos muito estar, o tempo passa a correr! No entanto, enquanto para mim o tempo está a passar devagar, pode estar a passar a correr para alguém que está mesmo ao meu lado. Isto deixa-me confusa e dá-me que pensar.
Tudo isto porque estou fechada numa sala, a ter uma aula para a qual não queria entrar hoje, e pensar em coisas que preferia não pensar, a não conseguir ter um mínimo de concentração. E, no meio disto tudo, não paro de olhar para o relógio e o tempo não passa, não quer passar..

Sem comentários:

Enviar um comentário